Notícias

Fechas fortes atingiram São Paulo ontem (22), deixando mais de 227 mil clientes da Enel sem energia elétrica. O número foi atualizado na manhã desta terça-feira e inclui áreas rurais em todo o estado, além das cidades da região metropolitana, como SP Capital. As chuvas intensas causaram rajadas de vento fortes que danificaram linhas de transmissão e distribuição elétrica. A Enel trabalha para restaurar a energia aos clientes afetados o mais rápido possível. O serviço estava sendo realizado na manhã desta terça-feira, mas não há previsão de quando todos os clientes serão atendidos.

Jair Bolsonaro recebeu alta médica no domingo (14) e retornou à sua casa em Brasília, onde cumpre prisão por ordem do Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente foi internado no Hospital de Base em 28 de maio após apresentar sintomas de baterias baixas e desidratação. A alta médica é uma boa notícia para o ex-presidente, que pode voltar a seguir seu tratamento na prisão. No entanto, a situação política do país continua incerta, com Bolsonaro ainda preso por ordem da corte suprema. A saída de Bolsonaro da instituição hospitalar não altera sua situação jurídica e ele continuará a cumprir a ordem de prisão.

O primeiro-ministro do Nepal, KP Sharma Oli, renunciou ao cargo em meio à intensa pressão de manifestações anticorrupção que enfrentavam um toque de recolher imposto pelo governo. As manifestações entraram em confronto com a polícia, levando a uma situação de crise política no país. A renúncia de Oli é vista como uma tentativa de calmar os ânimos e evitar maiores problemas políticos e sociais. A decisão ocorre após dias de protestos generalizados que exigiam mudanças na gestão do governo, considerada corrupta por grande parte da população. Com a renúncia de Oli, o Nepal enfrentará um período de transição política, com incertezas sobre o futuro imediato da liderança do país.